Esportes

João Fonseca x Carlos Alcaraz: Últimas notícias antes do duelo que promete

A partida inédita entre a jovem promessa brasileira contra um dos melhores de todos os tempos, mesmo com apenas 22 anos.

O atual número 1 do Ranking da ATP, durante essa temporada, não cruzou no caminho de João Fonseca, mesmo participando de alguns torneios, nos quais o brasileiro estava na chave.

O brasileiro que conseguiu terminar o ano no top-25 do ranking poderá desfrutar desse duelo ”amistoso” contra o espanhol.

O confronto

De fato, o clima será numa pegada ”amistosa”, devido à partida ser uma exibição, que também contará com jogo de duplas mistas, com Pegula e Anisimova.

Contudo, não deixa de ser um bom teste para medir o nível de trocas de bola com a fera espanhola.

João enfrentou nessa temporada ótimos tenistas, como Fritz, De Minaur, Rublev e outros grandes nomes, mas o chamado ”big two”, que estão consideravelmente acima dos demais, não teve a oportunidade.

Onde assistir ?

É possível assistir ao jogo no SporTV 3 e na GETV pelo YouTube.

O evento desta segunda-feira (8/12) começará às 21h no horário de Brasília.

O que esperar ?

Na visão de muitas especialistas, é um bom teste para João ver o nível de seu tênis contra o melhor da atualidade.

Medir a força de seu saque, que recentemente foi elogiado por Carlos Alcaraz.

Saber sofrer durante os pontos, seja defendendo, como colocando mais uma bola na quadra ou tendo paciência nos pontos dominantes, para esperar a hora certa de definir.

O ex-tenista Fernando Meligeni, durante o ano, mencionou que um dos principais erros que João Fonseca cometia durante os duelos contra adversários de alto nível era a pressa na definição.

E que é normal quando um atleta vem do juvenil, está sempre acostumado a ”mandar” nos pontos, que quando vai para a definição, raramente a bola volta de novo.

Mas nesse nível atual de tênis, principalmente no top-20, é sempre importante não se desesperar, querendo encurtar os pontos, ou sentir que a bola não está machucando muito o adversário e cometer o erro não forçado.

Fonseca, que tem uma tremenda paralela de backhand, contra Alcaraz, provavelmente terá que estar inspirado, pois costuma ser um golpe que acaba gerando muitos erros, seja de bola na rede ou para fora da quadra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar conteúdo desta página